segunda-feira, 16 de junho de 2014

OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Trabalhando as Olimpíadas de Língua Portuguesa os alunos do 5°ano já fizeram algumas poesias retratando um pouco do lugar onde eles moram, orientados pela professora Beatriz.
ONDE MORO
Lá onde eu moro,
Ainda com a noite escura,
Muita gente acorda cedo
Para trabalhar na agricultura
E uma geração de Pai para filho
Que cuida dessa cultura
Na comunidade Dom Bosco
Há muita gente querida
Todos parente
Que forma uma família unida
No sábado vamos a igreja
Para refletir sobre a Vida!
Aluna:Camila Vitória R.Gonçalves
5°Ano


NA MINHA COMUNIDADE
Na minha comunidade
As pessoas são muito vizinhas
Parentes,sobrinhos
Todos buscando a Felicidade.
O leite é uma atração
Todos gostam de montão
O cachorro,o gato, o leitão
É uma diversão.
Os pássaros cantam cedinho
O sol vai se abrindo
E o dia que vem surgindo
E o meio dia chega bem loguinho.
De tarde todos descansam
Para amanhã um novo dia enfrentar
Ai vem outro dia de emoção
Para quem tem trabalho de montão.
As plantas que nascem no inverno
São a, laranja,vergamota e limão
E também as do verão
Melancia e mamão.
Aluna: Suzana Sibila Pegoraro



O LUGAR ONDE VIVE
O lugar onde vivo
Tem muitas cachoeiras
Morros e barrancos
E muitas ribanceiras.
Ao redor da minha CASA
Tem árvores e flores
De todos os tipos
E de todas as cores.
Minha terra abençoada
Piso nela com firmeza
Sou feliz onde vivo
E nunca tenho tristeza.
Quando está amanhecendo
E o dia vai raiar
Ouça o canto dos pássaros
E o galo a cantar
É assim o lugar onde vivo
Cheio de emoção
Rodeado de coisas boas
Que guardo no coração.
Aluna:Maria Eduarda Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.
Deixe seu nome e um meio para entrarmos em contato.
Obrigada.